sexta-feira, 27 de maio de 2022

Solidariedade faz parte do show

Equipe de voluntários
Uma verdadeira rede de solidariedade na luta contra a fome está se edificando através de uma parceria da Opinião Produtora com igrejas e organizações sociais. 

A casa de repouso para idosos Doce Lar Sênior de Viamão, o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) e as paróquias do Redentor e da Ascensão, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, se uniram em uma parceira que começou em 2021 e consiste na arrecadação de alimentos nos eventos e shows que a produtora Opinião promove em Porto Alegre. 

Já ocorreram ações no Bar Opinião, Auditório Araújo Viana e, na noite de 20 de maio, foi no Pepsi On Stage com arrecadação de mais de 3 mil quilos de alimentos distribuídos em 5 núcleos ou projetos sociais. A produtora motiva frequentadores dos seus eventos e shows a entregar alimentos com o ingresso e as entidades parceiras disponibilizam pessoas voluntárias e fazem a logística de arrecadação e distribuição dos alimentos. Quem doa o alimento pode ter a certeza de que, através desta parceria, a sua doação passa por correto recolhimento e justa distribuição, chegando na mesa de quem mais precisa.

A Paróquia do Redentor, na Cidade Baixa, além de oferecer marmitas para pessoas em situação de rua, também repassa alimentos para aldeia indígena de Maquiné. O MTD apoia famílias das periferias de Canoas, Porto Alegre e região e também atende indígenas na BR 116. O Doce Lar Sênior de Viamão, antigo Lar Alice, beneficia pessoas idosas que não conseguem dispor de toda a renda necessária para garantir sua hospedagem na casa de repouso. E a Paróquia da Ascensão (Anglicana), através do projeto Ascensão Vida, oferece semanalmente café e almoço (acolhimento com banho, higiene e abordagem social) para pessoas em situação e rua no bairro Teresópolis, além de distribuir alimentos para famílias da periferia e comunidades quilombolas e indígenas. A Paróquia apoia a Pastoral Indigenista Anglicana (PIA) da Diocese Meridional em aldeias Guarani de Viamão, Guaíba, Porto Alegre e Camaquã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário