segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Pronunciamento do Ministro Leigo Paulo Bevervanso Sobrinho

Transcrevemos aqui o pronunciamento proferido pelo Ministro Leigo Paulo Bevervanso Sobrinho, após a sua instituição pelo Bispo Dom Humberto no Quarto Domingo do Advento, dia 21 de dezembro, na Paróquia da Ascensão.

Caros Irmãos e Irmãs em Cristo
Na evangelização, usamos a retórica para mostrar Jesus ao mundo..., com clareza..., com alegria..., com coragem..., e acima de tudo com muita fé!
Para catequizar, nós não precisamos usar toda a força da persuasão, pois contamos com o poder da verdade de Cristo, a qual nos publicamos.
A palavra de Deus é acontecimento, onde o Pai entra na História, onde o Filho prolonga o mistério e o Espírito atua com sua força.
Meus Irmãos em Cristo!
Para mim hoje é um dia de muito especial, pois ao ver coroado meus estudos e minha vocação no caminho de Cristo, recebo das mãos do nosso bispo Dom Humberto Maistegui, das mãos do nosso pároco que muito me incentivou Reverendo Pilato Pereira e das mãos de toda nossa Comunidade Anglicana desta Paróquia da Ascensão, o título de Ministro Leigo.
Quando é que eu pude imaginar que em tempos idos quando aqui cheguei, buscando a Cristo em meu coração, eu pudesse me tornar um divulgador da sua palavra.
Mas as coisas acontecem quando se recebe a inspiração do Divino Espírito Santo.
E hoje ao ver-me investido desta vestimenta branca só posso dizer muito obrigado meu Jesus, dai-me sempre Sabedoria e muita Força para buscar nesse mundo de Deus, mais e mais pessoas para o teu Evangelho.
Caros Irmãos!
Na próxima quinta-feira é Natal, e Natal é a celebração da glória do Criador na paz dos homens de boa vontade.
É a superação das paixões, o renascimento do ecumênico do amor em Cristo, a Boa Nova do encontro entre a vocação humana de Deus e a vocação divina do homem.
Natal é o prenúncio de um Mundo melhor, é a manifestação por meio de uma criança, da força nova que virá..., da força que não esmaga, mas que liberta..., é uma Luz que brilha no mundo, é Nosso Senhor Jesus Cristo que veio  para nos salvar.
Enquanto houver Natal, haverá esperanças de vida, pois Natal é Deus juntando-se aos homens.
Como primeiro guardião desta Paróquia e agora também no Ministério Leigo, queremos desejar a todos paroquianos, familiares e amigos, nossos votos de que na data magna da cristandade, entre seus presentes de Natal, Cristo também coloque os Dele: muita saúde, paz e felicidade para todos nós e nossos familiares!
Feliz e Abençoado Natal!
Amém!
Paulo Bevervanso Sobrinho - Ministro Leigo da Paróquia da Ascensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário