Bem Vindas! Bem vindos!

Aqui estão as últimas postagens e notícias da Paróquia da Ascensão. Você pode visitar as páginas específicas do site e, a partir daqui, acessar nossas redes sociais e fazer contato conosco. Nossa Igreja está situada na Av. Eng.º Ludolfo Boehl, nº 300, Teresópolis, Porto Alegre / RS.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) é uma igreja hierárquica, organizada estruturalmente segundo a mais antiga e tradicional divisão em dioceses, encabeçadas por um bispo. Entretanto, nossa Igreja também prima por ser um espaço democrático, onde o laicato toma papel ativo no processo de administração eclesial.
Clique AQUI e saiba mais sobre a estrutura básica da IEAB (www.ieab.org.br).
A IEAB é uma província que possui 8 dioceses e um distrito missionário e faz parte da Comunhão Anglicana (www.aco.org).

Uma Igreja Católica e Reformada
A Igreja Anglicana não é uma igreja “nova”, nascida há pouco tempo. Ao contrário, é uma das mais antigas famílias cristãs do mundo, ao lado das tradições romanas, protestantes e ortodoxas. 
As Igrejas Anglicanas são, ao mesmo tempo, católicas e reformadas, conservadoras e liberais, democráticas (governadas pelo clero e povo) e hierárquicas (dirigida por bispos). Essa ambiguidade causa confusão a muitas pessoas, e só é possível ser experimentada através do conceito de unidade na diversidade. 
As igrejas anglicanas são realmente muito diversas. Em alguns lugares é uma igreja antiga, rica e com grandes instituições. Em outros é uma igreja jovem, pobre e ainda buscando sua consolidação. Em cada país a Igreja é autônoma e independente, regendo-se por leis próprias, sem qualquer submissão a um controle central.Por outro lado, todas as Igrejas nacionais que compõem a Comunhão Anglicana Internacional mantêm íntimos laços de afeição e elementos comuns baseados em uma tradição compartilhada que gira em torno do Livro de Oração Comum e do princípio teológico da encarnação. As Igrejas Anglicanas identificam a Sé de Cantuária como seu símbolo de unidade e mantém relações de companheirismo na missão, proclamação e auxílio mútuo. Só é possível compreender a essência do anglicanismo a partir de uma contínua vivência existencial e espiritual com essa grande tradição cristã. 
Texto extraído do site da Capela da Inclusão - Campo Grande / MS

Clique AQUI para conhecer sobre a origem do Anglicanismo Clique AQUI para ler sobre o início da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário